wonderland!

BEM VINDO AO
WONDERLAND WRITE!
O lugar perfeito para soltar sua imaginação...
Todos os nossos serviços são gratuitos, e, não é necessário o registro para visualizar nosso conteúdo, porém, se você quiser ter um maior acesso a nossa galeria será necessário se registrar. Lembramos também que o registro em nosso fórum é totalmente gratuito!
Além de vocês poderem ler o que desejarem, também contamos com sua vontade de colocar para fora, o pequeno grande gênio da escrita dentro de vocês, porém para isso é necessário o registro.
Para maiores informações contacte um dos Administradores, Moderadores, ou deixe um recado em nosso mural.
XX Equipe WW




AVISOS!

New! New!
O Wonderland Write, é o mais novo membro da familia Y.O.L.O
Poste agora!
No WW qualquer um pode postar. Porque ficar de fora? Junte-se a nós e compartilhe conosco suas histórias.


banner!


Para parcerias entre em contato com um dos administradores e coloque nosso banner em seu fórum.





REDE Y.O.L.O.

A Rede Y.O.L.O. (you only live once) é um conjunto de fóruns aparentemente sem ligação, mas que contam com o mesmo grupo de administradores. Para se tornar parceiro da rede entre em contato com um dos administradores e eles lhe darão mais detalhes.


credits!

SIDE BAR: KAKA, CAUTION 2.0
EDITADA: CLUMSY, SUGAR AVATARS
FÓRUM FUNDADO POR QUEEN OF HEARTS E THE CAT. ADMINISTRADO COM A AJUDA DE THE RAVEN. TODO O CONTEÚDO AQUI DISPONÍVEL É DE AUTORIA PRÓPRIA DESTE FÓRUM, PORTANTO, NÃO REMOVA OS CRÉDITOS. TODA CÓPIA, PARCIAL, OU TOTAL DO CONTEÚDO, DEVE OBRIGATORIAMENTE, SER CREDITADA. SOB A ÓTICA DA LEI Nº 9.610.
VIGENTE EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.

Regras de Postagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras de Postagem

Mensagem por Queen em Ter Jan 22, 2013 10:49 pm

Fanfictions



Wonderland tem um espaço voltado para Fanfictions, um tipo de produção bem conhecida por ai e que atrai a atenção de muitos jovens e novos escritores.

Vale explicar o conceito básico de uma fanfic.
Escrever uma obra baseada na obra de outros, ou seja, escrever sobre qualquer obra de ficção de outra pessoa. Se inspirando em sua história e em seus personagens. Porém, com algumas modificações.

É claro que essas obras não podem ser feitas com o intuito de se ganhar dinheiro, elas só são feitas de fã para fã e servem para muitas vezes melhorar a escrita de alguns. E as vezes o autor até modifica sua fanfic para ela se tornar um livro original como aconteceu com "Cinquenta Tons de Cinza".

Mas nem todos os autores ou criadores de obras nos quais as fanfics se baseiam aprovam isso,como George R. R. Martin e Annie Rice, lembrando que esses são apenas exemplos de autores de livros e existem vários outros tipos de fanfic.

Agora iremos as regras de publicação para fanfics.

Elas devem estar entre as categorias:
*Livros
*Animes
*Séries de TV
*Filmes
*Jogos
*Quadrinhos
*Crossover
*Realidade Alternativa
*Original


Você deve escolher qual das categorias predomina na fanfic e posta na mesma. Se a fanfic tiver mais de uma categoria deve ser colocada como Crossover e se for um mundo que difere do criado pela sua inspiração deve ser colocado como Realidade Alternativa.

Então abaixo veremos descrições de cada categoria para ajudar nas escolhas.

*Livros
Fanfics, baseadas em obras publicadas no gênero livro, são aquelas, que seus autores, escrevem, com base em um ou mais livros.

*Animes
Fanfics, baseadas em obras publicadas no gênero anime, são aquelas, que seus autores, escrevem, com base em um ou mais animes.

*Séries de TV
Fanfics, baseadas em obras publicadas no gênero seriado, são aquelas, que seus autores, escrevem, com base em um ou mais seriados.

*Filmes
Fanfics, baseadas em obras publicadas no gênero filme, são aquelas, que seus autores, escrevem, com base em um ou mais filmes.

*Jogos
Fanfics, baseadas em obras publicadas no gênero jogo, são aquelas, que seus autores, escrevem, com base em um ou mais jogos.

*Quadrinhos
Fanfics, baseadas em obras publicadas no gênero HQ, são aquelas, que seus autores, escrevem, com base em um ou mais HQ's.

*Crossover
Fanfics, baseadas em obras publicadas em mais de um gênero, são aquelas, que seus autores, escrevem, com base em uma mistura de generos diferentes de histórias.

*Realidade Alternativa
Fanfics, baseadas em obras publicadas em qualquer gênero, em que seus personagens, ainda que sejam os mesmos, mudem seu estilo de vida, raça, e ou época em que o original se refere.

*Originais
Fanfics, escritas com base em histórias reais, porém sem o uso de personagens reais, uma fanfic só pode ser considerada ORIGINAL, caso seja de sua total autoria, nomes de personagem, e enredo.

Classificação Indicativa.

Fanfic, são divididas além dos gêneros supracitados, também em temas, como:
*Ação
*Amizade
*Aventura
*Comédia
*Dark
*Death
*Drama
*Ecchi
*Fantasia
*Ficção Cientifica
*Furry
*Hentai
*Horror
*Lemon
*Lime
*Mistério
*Orange
*Parodia
*Poesia
*Romance
*Shonen-ai
*Shoujo-ai
*Songfic
*Suspense
*Terror
*Tragédia
*Yaoi
*Yuri


Então abaixo veremos descrições de cada tema para ajudar nas escolhas.

Ação - História que possui cenas de luta e adrenalina.

Amizade - Quando a relação afetiva entre duas ou mais pessoas não é ligada por vínculos familiares ou atração sexual.

Aventura - Este tipo de história vezes é cheia de mistérios e fantasia, possuindo um enredo interessante que acaba resultando em uma grande "aventura".

Comédia - História cômica com humor branco ou negro, com o único objetivo de animar quem lê.


Darkfic - História abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes.

Death Fic - História em que um (ou mais) personagem principal morre.

Drama - Excessiva em cenas dramáticas, geralmente ligadas a cenas de tragédia, onde os personagens mostram mais os sentimentos do que de fato, os atos.

Ecchi - História contendo cenas de pornografia leve, geralmente apenas insinuações. Obrigatoriamente +13

Fantasia - História que possui um enredo único e diferente de todas as outras. Em histórias de fantasia, geralmente usa-se a magia e outras formas sobrenaturais como o elemento principal de uma história.

Ficção Científica - Este tipo de história inclui a ciência como componente essencial. Geralmente histórias do gênero se passam em ambientes futuristas, onde a tecnologia é muito mais avançada que a atual.

Furry - História que inclui personagens não totalmente humanos (personagens com partes do corpo de animais, tais como rabos, orelhas, pelos, etc).

Hentai - História com cenas de sexo explícito entre casais hétero. Obrigatoriamente +18.

Horror - História capaz de assustar os leitores, promovendo neles medo, horror e terror.

Humor Negro - História que utiliza situações consideradas politicamente incorretas, de natureza mórbida ou de mau gosto, que também são usadas para divertir os leitores.

Lemon - História com cenas de sexo explícito entre homens. Obrigatoriamente +18.

Lime - História com cenas de sexo implícitas, tanto entre casais hétero, quanto homossexuais. Obrigatoriamente +16.

Mistério - Envolvem muito suspense, onde os elementos ocultos vão se desenvolvendo no desenrolar da trama.

Orange - História com cenas de sexo explícito entre mulheres. Obrigatoriamente +18.

Paródia - Imita, geralmente de forma cômica, alguma forma de entretenimento. Seja um anime, um livro, um seriado, etc. No cinema, um bom exemplo de paródia são os filmes "Todo Mundo em Pânico".

Poesia - Poemas ou Poesias escritos em versos ou em prosa.

Romance - Diferentemente da televisão e do cinema, a história que possui como gênero o romance não se trata de um relacionamento amoroso entre dois personagens. Na literatura, romance é designado a uma história com diversos núcleos diferentes, cada um envolvendo um diferente mistério e personagens únicos. Um bom exemplo para este gênero é a coleção de livros Harry Potter.

Shonen-ai - Retrata relações românticas mais leves entre homens.

Shoujo-ai - Retrata relações românticas mais leves entre mulheres.

Songfic - Neste tipo de texto a história segue acompanhando a letra (ou tradução) de alguma música escolhida pelo próprio autor, como uma espécie de trilha sonora.

Suspense - Possui cenas abundantes com o intuito de pregar algum susto ou medo no leitor, além de também sempre mantê-lo curioso para o capítulo que vêm a seguir. Uma técnica muito usada na literatura, é encerrar um capítulo quando a história está atingindo o clímax, e chega um ponto em que o leitor está com tanta curiosidade que acaba lendo o capítulo seguinte, e o outro, e o outro, até ter concluído toda a história.

Terror - Histórias desse gênero geralmente possuem personagens fictícios já conhecidos pelo público. Bruxas, Lobisomens, Vampiros, entre outros seres de mitos e lendas são utilizados nessas histórias.

Tragédia - História que possui, diretamente, muito drama. Geralmente envolve um conflito entre um personagem e algum poder de instância maior. Muitas vezes mortes são utilizadas nesse gênero, e os sentimentos dos personagens são expressados de uma forma intensamente dramática, tornado o ocorrido em uma tragédia.

Yaoi - Fanfic envolvendo cenas românticas entre dois personagens masculinos.

Yuri - Fanfic envolvendo cenas românticas entre dois personagens femininos.

Como foram já ditos ali em cima, se sua fanfic, contém temas, com classificação indicativa EXPLICITA NAS REGRAS, devem ser postadas apenas nos locais indicados para as mesmas.
Caso essa regra seja descumprida, entra em vigor o sistema de punição, que você pode ter acesso, visualizando nossas regras.
avatar
Queen

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum